Os colégios estaduais do município de Itapicuru iniciaram nesta quarta-feira (06), a retirada do vale-alimentação estudantil, no valor de R$ 55 por estudante. Para retirada do cartão, o aluno deverá comparecer a escola a qual é matriculado, munido de RG e CPF.

Para evitar aglomerações, as unidades escolares estabeleceram cronogramas e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Atualmente o município de Itapicuru possui dois colégios estaduais, o Colégio Antônio Carlos Magalhães, localizado na sede do município, e o Colégio Profª Maria Freire Anunciação Silva, localizado no povoado Lagoa Redonda.

Ao todo são 800 mil estudantes beneficiados com o vale e o cartão-alimentação, em todos os 417 municípios da Bahia. 

Medida emergencial

“A entrega do vale-alimentação pelos supermercados foi uma alternativa emergencial que encontramos para que os estudantes tenham acesso mais rapidamente aos gêneros alimentícios. Em paralelo, estamos empreendendo todos os esforços para que os cartões também cheguem o mais breve possível para aqueles estudantes onde estas redes de supermercado não atuam”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O secretário ressaltou as recomendações sobre a proteção individual. “Orientamos para que vá ao supermercado apenas uma pessoa por família, no caso o estudante, a mãe, o pai ou o responsável. Que também evitem horários de aglomerações, e que usem máscaras de proteção. E reforçamos que todos os estudantes matriculados na rede estadual já têm este direito ao vale-alimentação garantido. Então, é importante ter a tranquilidade necessária para a retirada”, destacou.

Foto: ASCOM SEC

Comentários