Moradores de Olindina (BA), município localizado à 200 km da capital Salvador, denunciam situação de abandono. 
Segundo eles, compromissos básicos de conservação dos espaços urbanos e melhorias principalmente nas áreas de infraestrutura e limpeza da cidade estão sendo negados à população. Alguns moradores preocupados com o fato, passearam pelas ruas da cidade e fotografaram algumas das situações que dão veracidade à denúncia.


Segundo os denunciantes, o município vem apresentando uma progressiva piora na prestação dos serviços públicos básicos e essenciais como: limpeza urbana, coleta de lixo, requalificação de ruas, conservação de acostamentos e melhorias sanitárias, fato que gradativamente vem gerando uma sensação de abandono das obrigações do poder público municipal.

Pelas ruas da cidade não é difícil encontrar diversas áreas com elevado acúmulo de entulhos e lixos comprovando a veracidade da denúncia. 

Problemas de falta de manutenção das vias públicas são algumas das principais queixas da população, que relatam ainda que o fato não acontece não por falta de conhecimento, pois há a ocorrência de crateras e deterioração das vias em regiões bem próximas às instalações públicas, como é o caso do hospital municipal e da avenida Otávio Mangabeira onde funcionam repartições como delegacia e agências bancárias, que são bastante movimentadas, por sinal. 





Comentários