Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, AMBULÂNCIAS POMBAL, CIPÓ, ITAPICURU

Mais 86 ambulâncias, que beneficiam 85 municípios baianos, foram entregues pelo governador Jaques Wagner, na tarde de quinta-feira, 5 de junho, durante evento realizado no pátio do DERBA em Feira de Santana. Os investimentos somam R$ 5,4 milhões.
O lote de 300 ambulâncias que o Governo da Bahia está destinando ao atendimento no interior representa investimento de R$ 19 milhões. "Como Feira é o Portal do Sertão, estamos fazendo essa entrega [na cidade] para facilitar aos municípios da região. Teremos outra entrega em Vitória da Conquista na próxima segunda-feira, 9 de junho," disse o governador Jaques Wagner.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Washington Couto, o reforço no transporte de pacientes se soma aos investimentos na área, nos últimos sete anos, quando foram construídos cinco novos hospitais e ampliado em mais de mil o número de unidades de saúde da família.

"Com as unidades construídas e [mais] profissionais, incluindo os 1.634 contratados pelo programa Mais Médicos, precisávamos reforçar o transporte inter-hospitalar e o social, que já conta também com 56 unidades de UTI Móvel do Samu 192", informou o secretário. Com indicações do Deputado Estadual Carlos Ubaldino, Ribeira do Pombal, Cipó e Itapicuru foram municípios beneficiados com ambulâncias, e os prefeitos Ricardo Maia, Romildo e Moreira se fizeram presente em Feira de Santana para receberem as mesmas.  


Via AGECOM Bahia e Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Comentários