Questões do concurso público de Itapicuru  chamaram a atenção dos candidatos por tratarem de temas "desnecessários" além de perguntas mal elaboradas. 

A questão de número 22 para o cargo de agente administrativo, trazia a pergunta referente a quantos anos de emancipação política o município de Feira de Santana completará em 2014. 

Para alguns candidatos a pergunta foi desnecessária para o concurso e esperava questões de atualidades e conhecimentos gerais envolvendo o pré-sal, prisão dos mensaleiros, assuntos de repercussão na mídia, entre outras.

Outros candidatos saíram revoltados pela mesma questão. " com todo respeito a Feira, mas se era pra elaborar alguma questão do tipo histórico que fizeste do nosso município. A 20 dias atrás nosso município completou 286 anos de emancipação política, achei o desrespeito com todos os candidatos e principalmente com a história do nosso velho Itapicuru" afirmou uma candidata que não quis se identificar.

Hoje foram aplicados a prova de maioria dos cargos de ensino fundamental, médio e superior. No próximo domingo (25) serão aplicadas a prova de Auxiliar de Serviços Gerais. 

O candidato que sentir-se prejudicado pode acessar o site http://www.seprod.com.br/concursos_detalhes.asp?Id=81 e protocolar o recursos nos próximos dias.

1 Comentários



  1. A Lei provincial nº 1.320, de 16 de junho de 1873 elevou a vila à categoria de cidade, como o nome de Comercial Cidade de Feira de Sant'Anna. Há controvérsias quanto à data de emancipação do município. Segundo o IBGE, sua criação se deu por decreto de 13/11/1832. Para a assembleia legislativa do estado ocorreu em 13/01/1833. Já a prefeitura oficializou a data de 09/05/1833. É preciso que a câmara proceda uma pesquisa definitiva para esclarecer essa dúvida

    ResponderExcluir

Postar um comentário