Na semana do Carnaval em Salvador e outras cidade do interior da Bahia, o bloco dos deputados federais já deixou Brasília, a capital federal, e desembarcaram em seus redutos políticos. O trabalho no Congresso ainda nem engrenou em 2014, mas alguns parlamentares baianos já faltaram sessões, e sem justificar.

Levantamento feito pelo colunista Jairo Costa Júnior, publicado nesta quarta-feira (26), aponta o nome dos deputados que deixaram de comparecer pelo menos uma das nove sessões deliberativas realizadas desde janeiro. Os números foram obtidos no relatório de frequência obtido no site da Câmara.


Lidera o bloco os parlamentares com duas faltas: Waldenor Pereira, Zezéu Ribeiro, Josias Gomes e Afonso Florence – todos do PT, além de João Leão do PP. Logo em seguida, com uma ausência sem justificativa surgem: Sérgio Britto, Paulo Magalhães, Fernando Torres e Edson Pimenta – do PSD -, mais Mario Negromonte (PP), José Rocha (PR), Marcos Medrado (SDD), Jânio Natal (PRP) e Erivelton Santana (PSC).

Há ainda outros nove parlamentares que também faltaram a sessões, mas justificaram as ausência com licenças médicas e pedidos para cumprir  missão autorizada ou obrigação político-partidária.

Para não sermos injustos, vamos apontar os que compareceram, até o momento, em todas as sessões: Com três cada, PT e DEM ocupam a comissão de frente. No lado petista estão Amauri Teixeira, Luiz Alberto e Nelson Pelegrino. No democrata, Luis de Deus, Cláudio Cajado e Fábio Souto. Com dois membros, vêm PDT e PSDB, respectivamente representados por Félix Mendonça Jr e Oziel Aragão, Antonio Imbassahy e Jutahy Jr. Ainda surgem João Carlos Bacelar (PR), Luiz Argôlo (SDD), Roberto Britto (PP), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antonio Brito (PTB) e José Nunes (PSD).


 
2 FALTAS
1 FALTA
Waldenor Pereira (PT)
Zezéu Ribeiro (PT)
Josias Gomes (PT)
Afonso Florence (PT)
João Leão (PP)
Sérgio Britto (PSD)
Paulo Magalhães (PSD)
Fernando Torres (PSD)
Edson Pimenta (PSD)
Mario Negromonte (PP)
José Rocha (PR)
Marcos Medrado (SDD)
Jânio Natal (PRP)
Erivelton Santana (PSC)


Fonte: bocão news

4 Comentários

  1. mas isso e fácil de se resolver! não o elegendo mais, o povo precisa tirar esses canalhas do poder! e pra isso e so não votando neles?

    ResponderExcluir
  2. É caro amigo, você tem toda razão. Mas veja a situação do público eleitoreiro da nossa cidade, pessoas que não sabe o mínimo de política e/ou vida política, que não tem a mínima idéia de quem seja tal parlamentar que pede seu voto... a única coisa que interessa nessa região é o que será dado em troca (bloco, telha, cimento, botijão). Nossos conterrâneos são incapazes de pensar no fato de que, se eles votarem em quem eles realmente achem que pode correr atrás para aprovar, na câmara, projetos que os beneficie.
    Infelizmente a situação do nosso povo é complicada, mas a culpa... é do próprio indivíduo que se prostitui por miseros 100 reais, esses parlamentares aí talvez ñ tenham um pingo de culpa em suas ações, pois Concerteza elegeram-se comprando voto, e o povo por ser idiota e hipócrita o elegeu. Sim hipócrita, pois um povo vendido não tem o mínimo de dignidade para cobrar.
    Não me impressiona o fato de Itapicuru nunca crescer. Motivos? CCorrupção dos políticos, seja prefeito, vereador, além de assessores, secretarios... enfim. Mas o unico culpado é o povo alienado, que vota no PT, prostituindo-se novamente por um bolsa família, o qual é usado pelo governo para comprar voto. E depois o povo hipócrita ainda quer cobrar.
    Caro colega, tudo que dissestes é verdade, é só o povo não os eleger, mas o verdadeiro problema é o povo, o povo que elege, que se vende.
    Prepare-se que se essa corja for reeleita - preste atenção todos que foram destacados são de esquerda ou que se diz de direita - o socialismo será finalmente instalado no país, e a miséria vai aumentar.

    ResponderExcluir
  3. amigo anônimo, estive alegre por dois dias com a noticias de o prefeito de Itapicuru esta sendo afastado! mas parecia um sonho ou pesadelo dois dias depois ele consegue uma liminar na nossa ótima justiça e continua no poder? com funcionários fantasmas, com motoristas sem habilitação, com ônibus que transportam alunos comprado com dinheiro roubado aqui em são Paulo, com funcionário que ganha 1.500 reais por mês pra guardar uma chave da quadra esportiva no povoado varzinha, ir mas algumas coisas que so a policia federal e o ministerio publico estadual daria jeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É camarada, a única forma de mudar isso é denunciar no ministério, mas para isso deve haver provas, e essas provas só um vereador p conseguir, então.... o município está perdido, pois todos os vereadores estão vendidos. Digo mais a maioria não sabe nem.o pq de estar ali, não sabem sequer a função de um vereador, estão ali porque a tradição no nosso probre e miserável municipio, é de apenas passar 4 anos vegetando e recebendo propinas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário