rodrigo 

O Juiz Dr. Antônio Fernando da Comarca de Ribeira do Pombal, na quinta-feira, 14 de outubro, foi o primeiro da região a celebrar um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Os noivos protagonistas desta história foram o artista pombalense Rodrigo Ribeiro e o biólogo Marcelo Farias, que perante grande público assinaram o Termo de Casamento.
 
Numa cerimônia simples, porém repleta de sentimento e declarações de amor entre ambos e suas famílias, os nubentes trocaram alianças e juraram amor eterno. Durante a cerimônia as mães de ambos discursaram e a madrinha Cicília que além de desejaram boa sorte ao casal, falaram muito sobre a superação do preconceito e a mudança da lei.

O juiz parabenizou os noivos e falou sobre a importância da cerimônia que agora é possível graças a mudança da lei promovida pelo STF que agora trata todos como iguais no tocante a questão, considera que casamento agora deve ser celebrado entre duas pessoas e não mais entre homem e mulher apenas e permite que qualquer uma da partes mude de nome, com inclusive foi a escolha dos noivos em questão que adotaram o nomes dos companheiros.

Ao final Rodrigo e Marcelo, agora casados e visivelmente trocado o sentimento de nervosismo pela emoção contagiante, agradeceram a presença dos amigos e desejaram que esse seja o início de um tempo com menos preconceito e mais respeito entre as pessoas.   


 Redação e foto do Folha Pombalense


Comentários