O trecho da BA 398 ficou carente de obras de recuperação há cerca de 4 anos, e desde aquele período continua sem nenhuma intervenção por parte do governo do estado.
Medidas paliativas continuam sendo adotadas, mas, com as constantes chuvas os serviços estão sendo realizados de forma à “enxugar gelo”, o material aplicado nos buracos não fixam e rapidamente são removidos pela chuva culminada com o frequente tráfego na via.

A BA 398 é uma Rodovia estadual e muito utilizada por ser o principal eixo de ligação entre as BR's 101 e 110. Além do prejuízo comercial para a cidade que não mais está sendo frequentada pelos transportadores que optam por fazer outro percurso mais distante para evitar o transtorno e riscos incorridos naquela via. 


O número de acidentes também cresceu substancialmente, com elevado índice de fatalidades acontecidas na via, nos quais a maioria aconteceu devido às más condições da pista.
A população de Crisópolis ainda ansiosa aguarda uma resposta, qualquer que seja, por parte do governo, ao menos saber se os seus anseios estão chegando ao clivo do poder público estadual.


Em virtude das dificuldades enfrentadas, famílias de algumas comunidades localizadas às margens da via já cogitam a possibilidade de intervenção com o bloqueio da via para tentar atrair a atenção do estado.
 
 
 
Fonte: ronaldoleite/ crisopolisemfoco
 

Comentários