Infelizmente famílias do movimento MST foram esquecidas e enganados pelo próprio movimento, várias famílias do movimento sem terra migraram do município de Tobias Barreto-Se, para o Município de Itapicuru-BA à 5 anos atrás; Na promessa de quê lá em breve estariam recebendo posse das terras, mas até hoje nada, a propriedade onde eles estão é a fazenda Diogo, situada no Município de Itapicuru-Ba, e o acampamento é o Eldorado dos Carajás, segundo os acampados quando foram conduzidos para a propriedade através dos dirigentes do movimento Aroldo e Ronaldo, e com a permissão do dono da propriedade o Sr. Oliveirinha, à promessa  do dono era que assim que resolvesse uma questão trabalhista com um vaqueiro da propriedade, à mesma seria vendida para o Incra, onde seria repassada para as famílias que lá estão acampadas e trabalhando.
 
 Agora em 2013, depois de ter sido resolvida a questão trabalhista do vaqueiro, o dono da fazenda de forma intimidadora, pediu que as famílias dos sem terras, se retirassem da propriedade, pois o mesmo pretende realizar um outro projeto no local, à informações que uma boa área da terra já foi vendida, vale ressaltar que a mesma propriedade tem uma grande divida com o banco, e não pode ser vendida em lotes, sem antes ser quitado o debito.
 
 Para os sem terras, existe um esquema por traz de tudo isso, com o objetivo de expulsá-los de lá para um local bem mais longe, em uma área improdutiva. As famílias sentem a falta de apoio por parte do movimento, e do Deputado Estadual João Daniel (PT), eleito pelos sem terras,todos nos votamos em Tobias Barreto-Se e ajudamos à eleger o João Daniel,mas infelizmente ele nem lembra da gente, estamos muito tristes. Relatou um dos assentados que preferiu não ter o nome divulgado. Nos sem terras precisamos de ajuda! Até mesmo o INCRA nos aconselha a não sair da propriedade.



Fonte: portaltobiense
 

Comentários