A Justiça de Itapicuru-BA, a 225 km de Salvador-BA, sentenciouWEVERTON R. SANTOS, conhecido como “Wertinho”, que trabalhava como magarafe  (açoguerio em matadouro), pela prática do crime previsto no art.121, §2º,  III, IV, do Cód.Penal - homicídio duplamente qualificado por meio cruel e por pegar a vítima de surpresa.


O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2012, por volta das 01:00h da manhã, no povoado Lagoa Redonda, Itapicuru-BA, na divisa com Tobias Barreto-SE, quando a vítima foi alvejada por diversos golpes de faca, porque tinha pegado uma moto do acusado emprestada e não a devolveu no prazo, além de tê-la danificado sem querer.
            
"A Vítima foi surpreendida com a chegada do Acusado em um Bar, por volta de uma hora da manhã, exigindo a moto de volta. E, ao virar as costas para o Acusado, este a golpeou pelas costas, tendo ainda tentado fugir e caiu, sendo alcançada pelo acusado, que desferiu diversos golpes de arma branca, por todo seu corpo, ocasião em que passou a 'abir' o tórax do vitimado, produzindo corte que lhe expôs as vísceras”, disse a Acusação.


 Testemunhas viram o acusado arrancando os órgãos do falecido com a faca e ainda arrancou uma tatuagem no braço, com a mesma faca, "abrindo"o falecido do pescoço até o intestino.           O irmão da vítima disse que teve que recolocar os órgaos, como o intestino, de volta na barriga do morto.

A defesa alegou legítima defesa, contudo, não convenceu o Juiz José Brandão, titular da Comarca de Itapiciru-BA, determinando que réu fosse julgado pelo Júri popular, pelo crime de homicídio qualificado. 

Clique abaixo e confira a sentença




Fonte: justiça atuante

Comentários