Foi realizado na noite do ultimo sábado (12/01) em Itapicuru/BA, na localidade Lagoa Redonda  a Operação Orthézia, ação que foi comandada pelo Maj PM Florisvaldo Ribeiro – comandante da 6ª CIPM/Rio Real.

A PM apreendeu cerca de 10 motos que se encontram com documentação  irregular e falta de acessórios obrigatórios; as poucas motos que estavam licenciadas foram liberadas após apresentação dos documentos e condutores habilitados. Os veículos automotores foram encaminhados para o pátio da 2ª Ciretran, em Alagoinhas.



 Saiba que:
“O artigo 162 do Código Nacional de Trânsito Brasileiro na lei 9503/97, que aponta a ação de conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, como infração gravíssima e penalidade de multa e apreensão do veículo; bem como o Art. 309 da lei 9503/97 do Código Nacional de Trânsito, Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.”


Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª CIPM

Comentários