http://www.policiacivil.ba.gov.br/uploadnot/10431.jpg

Investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT) prenderam, num período de 12 horas, dois integrantes de uma quadrilha de ladrões de veículos que agiam em Vila de Abrantes, região de Camaçari. Estudante de Direito, Gabriel Nascimento Horta, 23 anos, foi preso na noite de quarta-feira (18), na Avenida Tiradentes, no centro de Vila de Abrantes, com um Volkswagen Fox roubado e certa quantidade de maconha.

Um adolescente de 17 anos, comparsa de Gabriel, foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (19), na Praça do Poch, também em Abrantes, com 90 pedras de crack.  Os policiais chegaram até Gabriel, aluno do 3º semestre do curso de Direito da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), quando investigavam denúncia sobre um veículo abandonado nas proximidades da praça principal de Abrantes – um Gol de cor cinza, placa JBS 0523, ali deixado pela quadrilha. Nas imediações, havia outro automóvel roubado, o Fox de placa JRQ-1276, apreendido com o universitário.  

Gabriel escondera 23 trouxinhas de maconha embaixo do banco traseiro do Fox, roubado em Itinga, na terça-feira (17). Interrogado pelo delegado Marcos Tebaldi, titular da 26ª DT, ele declarou que o carro pertencia a um familiar, mas ao ser informado que havia restrição de roubo, apresentou uma nova versão. Afirmou que um amigo adolescente teria deixado o automóvel sob seus cuidados. 

Encontro:
Enquanto Gabriel era ouvido na delegacia, seu cúmplice adolescente entrou em contato pelo celular, solicitando o Fox para entregá-lo ao receptador que levaria o carro para a cidade de Barreiras. Antes da revenda, a placa e os chassis seriam adulterados. O Gol aprendido na praça principal de Abrantes teria o mesmo destino.  Passando-se pelo estudante de Direito, um investigador marcou um encontro com o adolescente, na Praça do Poch, na manhã desta quinta-feira, apreendendo-o no local.

Ele escondia na bermuda um saco plástico contendo 90 pedras de crack.  Conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o garoto ficará à disposição do Ministério Público. Autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação, Gabriel Nascimento Horta segue custodiado na carceragem da 26ª DT. A polícia busca identificar e prender o líder da quadrilha.


Fonte: Polícia Civil da Bahia

Comentários