A Justiça programou 03 audiências públicas para tirar todas as dúvidas sobre o "TOQUE DE ESTUDO" nas cidades de ITAPICURU, OLINDINA E CRISÓPOLIS, a fim de explicar a decisão judicial, quais as principais dificuldades, criação de mais vagas, transporte escolar, e tudo que disser a respeito à medida, que pode levar pais de menores analfabetos à Delegaciade Polícia, além de multar em até 20 salários mínimo, quem deixar o filho matando aula ou evasão escolar.

Alunos flagrados " matando" aula, em qualquer local da cidade, especialmente em LAN HOUSES, E BARES, poderão ser recolhidos pelos COnselhos Tutelares, Agentes de Proteção à Infância e Polícia Militar.

Além do Juiz e os Membros do MP ( dr Leonardo Quintans de Nova Soure e Drª Ana Karina de Cipó-BA) estarão presentes, administradores do Fórum, Conselhos Tutelares, Agentes de Proteção à Infância Professores, Diretores Religiosos, Advogados, Prefeitos ou seus Representantes,Secretários de Goveno, Vereadores, Policiais e Delegados, Cordenadores dos ACS, Representante da Saúde, DIFUSORAS, se houver, todos do povo, pois a medida "so pegam" se bem divulgadas e bem cumpridas" afirmou o Juiz José Brandão, responsável pela decisão.

NAS AUDIÊNCIAS, as  pessoas poderão levar bilhetes anônimos  para passar para o Juiz e os membros do MP, denunciando quais os principais problemas existentes no que tange à eduçacão nos 03 Munícipios.

As Audiências Públicas nas 3 cidades estão previstas para os dias: 

27/03, às 10h, em Olindina, no Clube Fluminense;
28/03, às 14:30h, em Crisópolis-BA, na Cãmara Municipal;
29/03, às 10h, em Itapicuru-BA, no Balneário Termal;

O povoado de Lagoa Redonda, em Itapicuru-BA, também terá evento similar em outra data.

Em 2010, quando foi aplicado o "Toque de Estudo" em Sto Estêvão-BA, IPecaetá-BA e Antônio Cradoso_BA, houve 30% de aumento nas matrículas nas duas últimas e queda de 10% na evasão escolar na 1ª cidade referida.

Informou a Assessoria da Justiça 

Fonte: Mariana Andrade

Comentários