Uma polêmica rege entre a população Itapicuruense a respeito da festa dos blocos da cidade. Como todo mundo sabe, a festa da Padroeira de Nossa Senhora de Nazaré é realizada nas duas semanas de Janeiro, tendo novenas, e por fim a  realização da procisão. Durante a festa, muitos filhos de Itapicuru que moram em outras cidades retorna pra sua cidade Natal. Neste mesmo período ocorre a festa de largo, com blocos e trios elétricos animandos os moradores e os turistas de outras cidades. Baseado neste contexto, está ocorrendo audiências no Fórum Barão de Geremoabo em Itapicuru-BA, sobre esses dois eventos acontecerem no mesmo período.
Para tentar aminizar a polêmica, o Itapicuru Notícias realizou uma enquete relacionada a mudança da festa de largo. Entre as opções estabelecemos três meses para que ocorram a festa. Janeiro como vem ocorrendo sempre, Abril por ser o mês de aniversário de emancipação política da cidade, e por último, o mês de Maio onde antigamente ocorria o micareta da cidade.
Como se esperava o mês de janeiro ficou com 85 % dos votos, contra 10 % de Abril e 5 % do mês de Maio.
Agora vamos aguardar o desenrolar da situação nas mãos da justiça, tendo em vista que o importante é que ocorra um bom censo de ambas as partes, para que nehuma saia prejudicada.

Por Madyson Costa

Comentários