Será realizado no dia 16 de maio 2017 a Palestra sobre o programa PROJETO BALDE CHEIO no município de Itapicuru. O programa é referência no país e várias matérias do programa Globo Rural mostra o sucesso do projeto. O idealizador do programa Artur Chinelato, irá provar aos produtores de leite com é possível ganhar dinheiro com a produção leiteira. Outro porfissional presente será o Dr Walter Miguel da EMBRAPA de Minas Gerais.

O objetivo do PROJETO BALDE CHEIO é promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira via transferência de tecnologia, atendendo a demanda de extensionistas de entidades públicas e privadas e de produtores de leite de todo o Brasil. Sua metodologia inovadora utiliza uma propriedade leiteira de cunho familiar como "sala de aula prática" com a finalidade de reciclar o conhecimento de todos os envolvidos: pesquisadores, extensionistas e produtores e, ao mesmo tempo, apresentar essa propriedade como exemplo de desenvolvimento sustentável da atividade leiteira em todos os aspectos: técnico, econômico, social e ambiental. 

 Artur Chinelato

O principal resultado esperado é a recuperação da autoestima e da dignidade do produtor, permitindo a fixação da família no meio rural. Em relação ao extensionista, o principal resultado é o restabelecimento da importância da extensão rural como fator essencial para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no país. 

O evento ocorrerá no Balneário Termal de Itapicuru das 08h às 12h.

Informações EMBRAPA e ASCOM Itapicuru.

Comentários