SERVENTUÁRIO DO FÓRUM DE RIBEIRA DO POMBAL É PRESO EM FLAGRANTE POR DESVIOS DE RECURSOS JUDICIAIS


No final da tarde de terça-feira, 03, o Delegado Titular da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Dr. Sérgio Fabiano Carvalho, se dirigiu até o Fórum da cidade, onde prendeu em flagrante o Serventuário Paulo da Silva Ferreira (Paulinho).

O escrivão teria desviado recursos de contas judiciais para a própria conta bancária, onde ele seria o beneficiado. De acordo com informações preliminares, Paulinho teria falsificado alguns alvarás para cometer os desvios, acumulando outro crime ao falsificar a assinatura do juiz da Vara Crime de Ribeira do Pombal, já que o montante era de propriedade da referida Vara, oriundo de pagamentos realizados por criminosos e infratores, junto à justiça local.


O fato foi descoberto após funcionários do Fórum terem percebido transações estranhas nas contas judiciais, sendo informada a suspeita de ilícito ao Juiz Dr. Paulo Henrique Santos Santana, que solicitou ao Delegado da cidade que o investigasse. Após a devida investigação, e a constatação do crime, coube ao Delegado da Polícia Civil prender o Servidor.

Investigações - Segundo informações, somente em 2016, foi identificado o desvio de R$ 34.000,00, porém as investigações seguem em andamento, já que tais transações estão sendo realizadas há cinco anos. Além da realização de uma auditoria nas contas, membros da Unidade Gestora, bem como o próprio Juiz da Vara Crime deverão ser ouvidos no processo.


Fonte: Pombal Alerta

Nenhum comentário

vitrine