Uma notícia nada agradável circula na imprensa da cidade: a Unidade da Receita Federal, está com os dias contados no município de Ribeira do Pombal, de acordo com informações do chefe Carlos André Vieira Santana. A razão alegada seria de que, em processo de reestruturação em todo Brasil, a Receita só vai permanecer em atividade nas cidades em que as agências estejam funcionando em imóvel próprio.

Na gestão do então prefeito Zé Grilo, um terreno, inclusive, foi disponibilizado para ser construído um prédio e abrigar a instituição, mas o processo de licitação teria apresentado problemas na época, cuja razão desconhecemos. Entretanto, em razão de todo um esforço que vinha sendo feito pela gestão atual em disponibilizar um imóvel, quando tomou conhecimento do fato, não foi o suficiente para a permanência do órgão.

Instalada há quase 60 anos em Ribeira do Pombal, a unidade atende a demanda de 15 cidades da região: Nova Soure, Cipó, Ribeira do Amparo, Heliópolis, Cícero Dantas, Adustina, Antas, Fátima, Paripiranga, Sítio do Quinto, Novo Triunfo, Coronel João Sá, Tucano, Banzaê, além da Própria Pombal. Ao contrario de Euclides da Cunha, que é responsável pelo o atendimento de apenas 5 municípios, e que conseguiu estranhamente erguer sua sede própria de uma hora para outra.


Fonte: pombalalerta

Comentários