Tendo a frente Amaro Guimarães, delegado da PF da Regional de Juazeiro, com um razoável numero de viaturas e de policiais, foi realizada nas primeiras horas de terça-feira, 8 de dezembro 2015, a operação denominada de “Prima Facie”, com objetivo de combater os desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro em cinco municípios da região. A Polícia Federal escolheu a cidade de Ribeira do Pombal, sede da uma das empresas que estão sendo investigadas, para instalar sua base da operação, localizada nas dependências do Fórum local.

A operação tem como meta cumprir doze mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, nos municípios de Ribeira do Pombal, Paripiranga, Santa Brígida, Crisópolis e Jeremoabo, sendo que seis dos quais foram concretizados com a captura das pessoas envolvidas na suposta fraude investigada, sendo que os nomes das mesmas não foram divulgados. 

As irregularidades envolve locação de veículos pagos com recursos do PNATE/FNDE e do FUNDEB e teve as investigações iniciadas no ano de 2011, na cidade de Santa Brígida e posteriormente em Cansanção, no mês de novembro do ano em curso. Até o momento nenhuma informação oficial foi divulgado pela setor de comunicação da corporação. 


Por Joilson Costa


Comentários