A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar iniciou a “Operação Orthezia”, em Rio Real, reforçando o policiamento, principalmente, na área central da cidade e nos Povoados Loreto, Lagoa de Baixo, Brejinhos e adjacências; objetivando maior segurança com abordagens a elementos e veículos suspeitos.  A operação se intensificará por todo mês de dezembro, como ocorreu no mês anterior nos municípios de: Olindina, Itapicuru, Aporá, Acajutiba, Jandaira, Crisópolis e Rio Real,  quando a PM recuperou várias motos, além de prisões em flagrante e outros delitos,.

            
  Por ser um período de festas; a Polícia Militar orienta à população que, ao sair às compras, estacione seus veículos o mais próximo possível de seu destino. As pessoas devem evitar fazer compras sozinhas, sendo preferível comprar durante o dia. É importante dar preferência ao pagamento com cartão, evitando ter consigo grandes quantias em dinheiro, o que motiva a prática do crime pelos autores.

 
Não deixe a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada, tenha atenção redobrada com seus materiais, nunca perdendo o contato visual, deixando-os sempre próximos a você.
 "Nosso objetivo é permitir que as pessoas possam usufruir da época natalina em paz com seus familiares, para isso, nosso setor de planejamento está empenhado em racionalizar os recursos humanos e logísticos de modo a atender eficientemente nos locais e horários de maior demanda por segurança pública. O planejamento já está dando resultados, a exemplo da “Operação Orthezia” (uma referencia a uma praga da citricultura onde a mesma pode ser controlada) foi um grande sucesso, com a diminuição de ocorrências de furtos e roubos em toda cidade, destaque para a recuperação de motos; outro dado importante é que os índices de ocorrências diminuíram cerca de 80% na localidade do Loreto e adjacências. A intenção é que esta tendência se estenda em 2013 em todas as cidades que compõem a Unidade - declara o Major PM Ribeiro - comandante da 6ª Companhia Independente".
 Informações: Assessoria de Comunicação da 6ª CIPM

Comentários