TCM REJEITA CONTAS DA PREFEITURA DE ITAPICURU

 

 O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas do exercício de 2011 do prefeito reeleito de Itapicuru, José Moreira (PDT), por conta de “irregularidades comprovadas”. O TCM também verificou que o pedetista descumpriu determinações legais, aplicando menos do que determina a lei em pastas como educação e saúde. Foi multado em mais de R$ 46 mil. Suas contas de 2009 e 2010 foram aprovadas com ressalvas pelo TCM e aprovadas pela Câmara Municipal. Como conta com o apoio de pelo menos 8 dos 13 vereadores que comporão a casa legislativa a partir de 2013, o prefeito do município, que fica a 200 quilômetros de Salvador, não terá maiores problemas.

3 comentários:

  1. POR QUE NÃO TERÁ MAIORES PROBLEMAS, NÃO ENTENDI??
    o PREFEITO PRECISA DE NOVE VOTOS E NÃO OITO!!!!!!
    AS CONTAS VÃO SER REJEITADAS SIM PELA OPOSIÇÃO DE ITAPICURU, QUERIDO MADYSON!!!

    ResponderExcluir
  2. FALE TAMBÉM QUE AS ESCOLAS EM ITAPICURU ESTÃO SEM MERENDA. UM ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
  3. É, VOCÊ TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE AS ESCOLAS ESTÃO SEM MERENDA. FATO QUE ACONTECEU MUITAS VEZES ESTE ANO.
    UM NUTRICIONISTA ELABOROU O "EXCELENTE" CARDÁPIO:
    BISCOITOS(DOCE OU SALGADO), SUCO DE PÉSSIMA QUALIDADE, MACARRÃO COM SALSICHA OU ALMONDEGA, MINGAU DE MILHO E ÁS VEZES ARROZ DOCE.ASSIM É FORMADO O NUTRITIVO MENU OFERECIDO "DIARIAMENTE" NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO. E APESAR DESSES "SOFISTICADOS" INGREDIENTES "DIFÍCEIS" DE SER ENCONTRADOS EM QUALQUER LUGAR, AINDA FALTA MERENDA.TENHO CERTEZA QUE OS ALUNOS ESTÃO SENTIDO FALTA DA ALIMENTAÇÃO NAS ESCOLAS.
    OS NOSSOS "QUERIDOS" VEREADORES NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM O DEVER DE FISCALIZAR A APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS,PRINCIPALMENTE OS DESTINADOS A EDUCAÇÃO. EXISTE PERGUNTAS PARA AS QUAIS "NÃO HÁ RESPOSTAS": - POR QUE FALTOU MERENDA? DE QUEM É A CULPA? SERÁ QUE O GOVERNO FEDERAL NÃO ENVIOU OS RECURSOS? SERÁ QUE É FALTA DE PLANEJAMENTO NO SETOR DE LICITAÇÕES QUE SEMPRE COMETE O MESMO ERRO? SERÁ QUE ABUSM DA BOA FÉ DAS PESSOAS QUE NÃO SABEM REIVINDICAR SEUS DIREITOS E SEMPRE DIZEM -AMÉM PARA TUDO QUE ESTÁ ERRADO? SERÁ QUE NOSSOS VEREADORES ESTÃO ALÁ LULA, OU SEJA, "NÃO SABEM DE NADA"?

    ResponderExcluir

vitrine