Nesta sexta-feira, 16, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) recebeu representantes da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e outros membros da Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério, formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Seplag. O objetivo foi discutir e avaliar a logística de aplicação das provas. 
Na ocasião, a comissão decidiu, em unanimidade, que as provas para o concurso serão aplicadas em dois turnos. Sendo assim, os candidatos que se inscreveram para os cargos de Licenciatura em Língua Portuguesa e Polivalente farão a avaliação objetiva pela tarde. Já os que estão inscritos nos demais cargos deverão participar das provas pela manhã.  
Segundo Silvio Lutz, coordenador de Projetos e Concursos da Funcab, essa divisão em turnos será benéfica para os candidatos. “Conforme já atestamos em outras provas que já promovemos, é uma forma de assegurar mais segurança, menos tumulto e melhor logística na aplicação das provas”, pontua Silvio Lutz. 

Andamento do concurso

O coordenador da Funcab também mostrou aos membros da comissão como está o andamento da logística do concurso. “Já estamos movimentando o esquema de segurança das informações das provas em si e dos locais de aplicação, além dos fiscais e outros cargos necessários. Ao todo, cerca de 2,5 mil pessoas estarão trabalhando no dia da realização das provas objetivas. Os deficientes visuais que solicitaram terão acesso às provas com letras ampliadas ou em braile e já destinamos salas em térreo para receber os deficientes físicos. Os locais de aplicação das provas também estão praticamente todos definidos”, revela Silvio Lutz. 

Para a superintendente de Recursos Humanos da Seplag e membro da comissão de concurso, Andrea Macedo, a reunião foi produtiva e esclarecedora. “O concurso está segundo seu curso normal: as inscrições foram realizadas sem grandes problemas, a instituição responsável pelo concurso está bem adiantada na questão logística e os candidatos podem aguardar agora a publicação dos locais onde farão as provas, que será divulgada no site da Funcab. Está tudo dando certo e a expectativa é que assim também seja no dia da aplicação”, analisa a superintendente.

Também presente na reunião, a vice-presidente do Sintese e também membro da comissão, Maria Barroso, apontou que está satisfeita com a evolução dos trâmites do certame. “Em nenhum momento colocamos em dúvida o trabalho da fundação. Hoje, discutimos a forma de como vai se realizar esse concurso. Não tenho dúvida da credibilidade da Funcab e fico tranquila também quando eles apresentam para nós que já conseguiram providenciar toda a logística para a realização desse concurso. Não saio com dúvidas, mas sim segura em relação à empresa que está realizando o certame”, relata Maria Barroso.

Também membro da comissão e participante da reunião, Manuel Prado, assessor da Seed, analisa que, diante do que foi proposto, haverá uma aplicação de prova tranquila. “Considerando o fato de que o andamento do concurso está bem encaminhado, ainda está valendo a previsão de que os aprovados devam assumir em julho. E a expectativa é a de que mais pessoas, além das 1700 propostas no edital, também assumam até 2013. Foi justamente por isso que será formado cadastro de reserva”, analisa Manuel. 

5 Comentários

  1. ótimo, mas preciso saber qual escola vou fazer minha prova já que vou fazer em Lagarto. Mas onde? Não recebi nada até o momento.

    ResponderExcluir
  2. é uma vergonha contratar um empresa para elaborar as provas do concurso público sem licitação,e ainda diz que é uma fundação séria, imagine as honestas.Pena que o povo sergipano é besta e não briga pelas coisa corretas só querem dinheiro ,mesmo que seja ilícito.

    ResponderExcluir
  3. Deveríamos boicotar o concurso pq o poder judiciário não existe aqui em sergipe, ele é uma piada, sempre ajudas os poderoso . É um pode que em sergipe consome cerca de 20 milhões de reais por mês e um desembargador ganhar 130 mil reais por mês é pouco para eles ,imagine quem ganha 620 reais.Tudo isso aqui é uma merda. Por isso não gosto desse país onde todos os poderes são podres,medíocres e ladrões.

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha mesmo, o concurso foi realizado. A prova com vários erros; em algumas áreas tiveram mais de 9 questões anuladas, em outras nem metade das questões incorretas foram anuladas, índices de erro absurdos. Mas a justiça de Sergipe, acha correto tudo o que está ocorrendo, publicando que a empresa é séria e idônea. Só em Sergipe pra acontecer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário