Nessa sexta-feira, 15, o comando da 6ªCIPM recepcionou os 20 novos policiais recém formados do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia. A Unidade Operacional foi agraciada com esse reforço que irá contribuir bastante no policiamento  ostensivo e preventivo, nos sete Municípios de sua responsabilidade: Jandaíra, Acajutiba, Aporá, Crisópolis, Olindina, Itapicuru e Rio Real.

Os policiais militares ficarão sob comando do Major PM Alan que irá definir onde irão atuar na área da companhia independente. O recém formado, Soldado PM Acson, comentou sobre a chegada dele na Unidade, " trabalhar em um local onde sempre ouvia falar bem desde a época dos estudos é perceber que com força e determinação conseguimos concretizar nossos objetivos. Também sempre almejamos estar entre os melhores e trabalhar em um local onde seja referência, sei que na 6ª CIPM estarei entre os tais", formado no 4°BPM, em Alagoinhas.

A policial feminina, Soldado PM Raquel Nascimento, que formou no 1° BEIC em Feira de Santana, também comentou sobre o papel da mulher na instituição e da felicidade em se tornar integrante da 6ªCIPM, "ser mulher e ingressar numa instituição de natureza originalmente masculina é, sobretudo, ser vitoriosa. Do ingresso no curso de formação  à execução do policiamento ostensivo são diversos obstáculos e preconceitos enfrentados. No dia a dia temos que provar nossa capacidade e conquistar nosso espaço, quebrando paradigmas construídos historicamente. Fazer parte da 6ªCIPM é mais uma realização enquanto policial militar feminina pela admiração à sua reputação positiva em considerar e respeitar as necessidades e particularidades de seu efetivo. Minha expectativa enquanto policial e mulher é de poder colaborar na conservação da ordem pública e desenvolver potenciais no policiamento da nossa Região, representando a valorosa 6ªCIPM". 

Com informações da Policia

Comentários