Os moradores de Rio Real começam a se mobilizar com campanhas em grupos de WhatsApp para entrar com uma ação judicial contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, alegando escassez de água e taxas abusivas cobradas nos talões.
Por sua vez, a estatal não nem se quer deu mais explicações já que o gerente Rafael Trabuco sempre emitia notas de avisos nos grupos de WhatsApp do Portal Rio Real, onde sempre alegava problemas nas adutoras e na queda de energia da Coelba, já que o reservatório fica localizado no São Paulinho, distrito do município de Itapicuru-Ba.

ZONA RURAL

Uma das áreas que vem sendo mais afetadas pela escassez de água é a zona rural do Município, sendo que segundo moradores o Povoado Loreto tem dois meses que sem água, e outros povoados com pouco mais de dois meses.

TAXAS ABUSIVAS

Neste inicio de semana, por meio de um jornal exibido na rádio local, moradores alegavam que mesmo sem água, as os talões chegavam com taxas abusivas, sendo que um dos moradores alegou com o vendo vindo da torneira era um dos principais fatores para o abuso cobrados nos talões. Só neste mês de janeiro, pelo menos 88 pessoas relataram que as contas ultrapassaram os R$ 200,00.

MOBILIZAÇÃO DOS MORADORES

A nossa redação entrou em contato com um dos principais idealizadores da campanha, o vereador Xandy Guimarães, do partido Democratas (DEM), onde o mesmo disse que brevemente irá convocar os moradores para uma reunião e definir uma data entrar com uma ação contra a referida empresa e, que é justo que o direito do consumidor seja respeitado, conclui o vereador.

Fonte: Rio Real News

Comentários