Na noite da quinta-feira, dia 30, por volta de 20:00h, o ex-prefeito José Moreira de Carvalho Neto, o vereador Júnior da Saúde e a vereadora Dulce voltavam de Salvador, onde cumpriram um dia de agenda política, tendo inclusive, visitado a Assembleia Legislativa da Bahia. Chegando próximo à cidade de Alagoinhas, antes da BR 101, foram surpreendidos por 4 homens armados de pistola, dirigindo um Corolla, pedindo para pararem o veículo.

O ex-prefeito parou o veículo, então dois homens entraram no carro e pediram para Moreira e Júnior sentarem no banco de trás e dirigiram até o município de Entre Rios juntamente com os comparsas que dirigiam o outro veículo. No município de Entre Rios, adentraram por uma estrada de terra e pararam em uma plantação de eucalipto. Os criminosos pediram para o ex-prefeito descer do carro e o conduziram para um local afastado, deixando Dulce e Júnior no interior do veículo. Os criminosos pediram para o ex-prefeito sentar no chão, o que o fez pensar que seria executado naquele momento, mas para sua surpresa, os criminosos demonstraram saber quem era ele. Conversaram sobre política, perguntaram se Moreira conhecia Rui Costa e fizeram outras indagações. Os criminosos queriam saber sobre a existência de 50 mil reais que Moreira, supostamente, teria. Ele negou e os bandidos então, levaram celulares, o dinheiro que as vítimas tinham disponível e levaram também o veículo de Moreira. 

Dois dos criminosos estavam nervosos e falavam em executar o trio, os outros porém não permitiram. Antes de irem embora, ensinaram o caminho para as vítimas poderem retornar à BR e pedirem ajuda. Quando os criminosos saíram, o ex-prefeito, calmo e aliviado, ainda disse: “Vão com Deus”! Os bandidos se foram. Moreira e os outros seguiram o caminho a pé e voltaram à BR para pedir ajuda em uma noite enluarada que poderia ter um fim trágico.


Fonte: nerivaldoferreira

Comentários