O prefeito Marivaldo Alves (DEM) do município de Sátiro Dias, que fica a aproximadamente 230 km de Salvador, divulgou na manhã de quarta-feira (17), no Instagram Oficial da prefeitura, um COMUNICADO AO POVO DE SÁTIRO DIAS sobre o fechamento definitivo da Agência do Banco do Brasil.

A informação foi confirmada ao prefeito, pelo gerente da agência do BB do município de Inhambupe, Sr. João Pedro, em seu gabinete na terça-feira (17).  

O prefeito Marivaldo Alves lamentou a perda e disse que a partir de dezembro todos que precisarem dos serviços do BB terão que deslocar até a agência de Inhambupe.
Em novembro de 2016, o Banco do Brasil anunciou plano para aposentar 18 mil funcionários e fechar 402 agências. Na da lista de agências que seriam fechadas próximo a Inhambupe estavam Aporá, Crisópolis, Olindina e Sátiro Dias. 

Veja a nota na íntegra abaixo:
Prezados (as) Amigos (as),

Recebemos ontem dia 17/10/2017, o gerente da agencia do Banco do Brasil de nosso município, e o gerente da agencia do BB do Município de Inhambupe, onde através desses, fomos informados sobre o fechamento definitivo da Agencia do BB de nossa Sátiro Dias, a partir do dia 22 de novembro do corrente ano. 

Na informação trazida pelos gerentes, fomos cientificados que foi uma decisão da Diretoria Geral do Banco do Brasil, para fechamento de todas as agencias que tivesse sofrido sinistro continuamente como o ocorrido aqui em nosso município nos últimos anos.

Lamentamos por essa perda que todos nós satirodiense teremos, vez que a partir de dezembro teremos que deslocarmos até a agência mais próxima (Inhambupe), para efetuar qualquer tipo de operação.

De minha parte não faltou esforços para a abertura e continuidade da agência em nossa cidade, assim também como dos vereadores de minha bancada que foram comigo até a gerência estadual para tratar da questão. Infelizmente não logramos êxito nesta questão, no entanto estaremos lutando para conseguir a abertura de outra instituição bancária na sede de nossa Sátiro Dias.

Fomos também informados que além de Sátiro Dias, estarão também sendo fechadas outras várias agencias bancárias a exemplo das cidades vizinhas de Olindina e Ribeira do Amparo, que também sofreram sinistros como acima já mencionado.

Como antes informado, não faltará esforços de minha parte em busca de outra instituição para servir ao povo de nossa terra.
Marivaldo Alves


 Fonte: ronaldoleitenews

Comentários