Raul, Marcio e o menor V dos S.C
Por volta das 10:30hs de sexta-feira, 20, policiais militares de Nova Soure-BA foram informados de que haviam três pessoas a bordo de um veículo Hyundai Tucson, de cor prata, realizando manobras perigosas e exibindo armas de fogo, no povoado Cauê, no referido município. 
 
Os militares se dirigiram até o local, onde avistaram o veículo indicado na denúncia, estacionado em frente a um bar. Imediatamente foram iniciadas as devidas abordagens a todos os presentes, até o momento em que os policiais perceberam que três deles estavam fugindo por um matagal. Desta forma a abordagem foi suspensa, dando início às buscas pelos suspeitos, que ao perceberem que estavam sendo seguidos, passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à ação criminosa. 


A princípio a guarnição não obteve êxito na prisão dos suspeitos, restando apenas a apreensão do veículo, um Hyundai Tucson de cor prata, placa policial JSR 2772, com licença de Lauro de Freitas-BA, sendo este apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Soure-BA. 

Por volta das 13:00hs, os militares receberam mais uma denúncia, em que apontava a existência de uma arma de fogo no interior de um tonel que estava nos fundos do bar onde ocorreu a abordagem. Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram um revólver cal. 38, que posteriormente também foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Soure-BA. 

Prisões
Não satisfeita com o resultado da ocorrência, bem como a fuga dos suspeitos, a guarnição ordinária da Polícia Militar, resolveu retornar até o referido povoado por volta das 15:00hs, onde avistaram mais uma vez os suspeitos, agora a bordo de duas motocicletas. No momento em que tentavam fugir, um deles identificado como Raul dos Santos, deixou cair da sua cintura, um revólver cal. 38, sendo este preso em flagrante imediatamente. Os outros dois foram alcançados a aproximadamente um quilômetro do local. Trata-se de: Marcio de Jesus (irmão de Raul), e do menor de iniciais V dos S.C, cuja idade não foi informada. 

De acordo com informações da Polícia de Nova Soure-BA, Raul é considerado um criminoso de alta periculosidade, além de ser apontado como chefe de uma facção que atua no município. O mesmo já acumula passagens policias por participação no crime organizado. 

Devido ao alto nível de periculosidade, no decorrer da noite o trio foi transferido para a carceragem de Ribeira do Pombal, onde se encontra custodiado. Além dos policiais militares de Nova Soure-BA, a ação contou com o apoio dos policiais militares de Cipó-BA, e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). 

Fonte: pombaalerta

Comentários