Unidade móvel realizará exames de mama em mulheres de Cipó

O Programa Itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atende a população feminina de50 a 69 anos de idade na cidade de  Cipó, na região de Ribeira do Pombal, na Bahia. O atendimento será realizado neste sábado (29). O atendimento prossegue até o dia 5 de agosto em Cipó. O programa vai atender a uma parte das mulheres que ainda não teve a oportunidade de realizar uma mamografia, exame que diagnostica precocemente casos de câncer de mama. 

O atendimento é feito em unidades móveis, totalmente equipadas para dar todo o conforto necessário para as mulheres. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. 

Para ser atendida, é preciso apresentar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de enderenço. Os exames serão realizados diariamente até as 18h. Em Cipó, 914 mulheres devem ser atendidas, na unidade instalada na Praça Juracy, ao lado da Prefeitura Municipal. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. 

Fonte: BN

Nenhum comentário

vitrine