Por volta das 09:40hs de terça-feira, 30, durante a realização de  rondas de rotina pela Praça Nossa Senhora da Conceição, centro de Nova Soure-BA, policiais militares da cidade foram informados de que dois  criminosos  a bordo de uma motocicleta de cor preta, tinham acabado de assaltar uma joalheria localizada na Rua do Sindicato, centro.

 Jaquinho, morador de Olindina preso após assaltar joalheria em Nova Soure-BA

Após a coleta de dados, os militares se dirigiram até o bairro Vila Bananeira, onde visualizaram os suspeitos. Assim que perceberam a presença policial, a dupla iniciou um confronto, havendo uma troca de tiros. Na ocasião, um dos suspeitos conseguiu fugir pelo mato, porém Jackson Bispo dos Santos (Jaquinho), 25 anos, morador do bairro Cruzeiro, em Olindina-BA, não teve a mesma sorte, sendo este capturado pelos policiais. Com Jaquinho foi encontrado um revólver cal. 32, contendo duas munições intactas, bem como uma sacola plástica com os seguintes materiais: R$ 331,85 em espécie; 20 relógios de marcas variadas; e 04 aparelhos celulares de marcas variadas. Sendo estes produtos do roubo na joalheria.

A motocicleta utilizada pelos criminosos também foi recuperada, porém foi verificado que a cor original do veículo seria vermelha, cuja placa de identificação é OUO 9755, com licença de Olindina-BA, e que a mesma é proveniente de furto/ roubo.

 Veículo utilizado pelos criminosos para cometer o crime

Tanto Jaquinho, quanto a motocicleta e os produtos do roubo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Soure-BA, onde foi lavrado o flagrante. Ninguém ficou ferido no confronto.

Comentários