Buscando dialogar sobre a “A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia”, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realizará na próxima terça-feira (28), a primeira edição do UPB Debate. 

  O evento, que tem outras edições previstas, irá trazer à tona temas de interesse municipalista. O prazo máximo para elaboração dos planos de carreira de profissionais de educação, por parte dos municípios baianos, foi definido para até o dia 31 de dezembro de 2016. Nesta questão, entrou em foco a formação inicial e continuada, o processo de escolha de diretores das escolas, o número máximo de alunos por sala de aula, o sistema de avaliação e a progressão funcional. 

No encontro, os gestores vão propor uma forma de adequar os planos às realidades municipais. O debate vai acontecer a partir das 8h, no auditório Prefeito Lomanto Júnior, na sede da instituição no Centro Administrativo e a mesa de abertura vai contar com a participação do presidente da UPB, Eures Ribeiro, do Secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, da Presidente da Undime-BA e Presidente da Undime-Nordeste, Gelcivânia Mota e do Coordenador da Rede de Assistência Formativa para Elaboração/Reelaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação (SASE-MEC/COPE-SEC/UNDIME-BA), Anderson Passos. 

Os interessados em participar devem confirmar presença através do e-mail upb@upb.org.br.

Comentários