Os últimos dias estão sendo de transtorno para moradores de várias localidades rurais do município de Itapicuru. Povoados como Lagoa Redonda, Sambaíba e adjacentes vem reclamando da falta de água eminente nas suas respectivas localidades.

 O fornecimento de água dessas regiões é de competência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (EMBASA), e a freqüente falta de água geram uma reviravolta aos moradores e prejuízos diversos aos comerciantes. Outro ponto muito questionado pelos moradores é a falta de informações por parte da empresa, resultando em indignação ao serviço prestado pela empresa. 

Um fator preocupante são os talões de cobranças, que mesmo com abastecimento de água interrompido a conta é contabilizada. Segundo informações o vento que chega aos registros é o responsável por esses valores, mesmo sem ter água.

Os consumidores que se acharem lesados podem entrar com uma ação judicial, reclamações na ouvidoria da empresa, com o número 0800 0555 195, fazer uma denuncia no PROCON, ou realizar manifestações para que o problema seja resolvido. 

Comentários