A Polícia Federal (PF) em operação conjunta com a Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta quinta-feira (17), na cidade de Crisópolis, uma quadrilha especializada em arrombamentos de cofres de agências dos Correios e que também traficava drogas.

Segundo o delegado da PF Josafá Batista Reis, o grupo foi preso quando estava no interior da agência dos Correios e se preparava para arrombar o cofre. “No momento da abordagem foram presos três integrantes da quadrilha sendo que mais um integrante conseguiu empreender fuga. Os indivíduos confessaram o arrombamento de pelo menos mais três agências dos Correios da cidade de Candeal, Jaquararipe e Jaquaquara. Além do arrombamento do cofre do supermercado Assaí em Juazeiro”, afirmou.



 Josafá informou também que estavam com a quadrinha e foram apreendidos equipamentos para perfuração de cofres como furadeiras, brocas, pés de cabra, além de 1kg de cocaína, 1,5kg de maconha, balança de precisão, munições e dois veículos, que possivelmente são frutos de roubo.
Os suspeitos e todo o material foram apresentados na sede da PF em Feira de Santana, onde segundo o delegado serão adotadas as medidas cabíveis. Ele pontuou que a PF vinha realizando um trabalho de investigação dessa quadrilha e também recebeu denúncias anônimas.



“Nós trabalhamos com denúncias anônimas e investigações próprias normais da polícia. O objetivo era exatamente desbaratar essa quadrilha e hoje foi dado um passo importante. Mas, o trabalho não acaba aqui. As investigações continuam. Foi presa apenas uma parte dos integrantes da quadrilha. Nós compreendemos que o grupo é bem maior que esse. Estamos investigando e vamos prender todos”, acrescentou.

Para Josafá, o trabalho de parceria da PF com a Polícia Militar foi fundamental para a prisão da quadrilha. “A segurança pública é obrigação de todos nós e graças a Deus aqui em Feira de Santana nós conseguimos fazer uma parceria com todos os envolvidos. Isto vem dando resultados e não existe outro caminho para fazer segurança pública a não ser com a participação de todos e a integração das polícias”, finalizou.


Fonte: ACORDA CIDADE
A Polícia Federal (PF) em operação conjunta com a Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta quinta-feira (17), na cidade de Crisópolis, uma quadrilha especializada em arrombamentos de cofres de agências dos Correios e que também traficava drogas.

ATENÇÃO: Se a matéria ou imagem copiada for de autoria do site Alta Pressão Online, favor dar os devidos créditos. - http://altapressaoonline.com/site/2016/11/17/crisopolis-pf-prende-quadrilha-especializada-em-arrombamento-de-cofres/
ALTA PRESSÃO © 2016

Comentários