Por volta das 11:00hs de sexta-feira, 02, policiais militares do Serviço de Inteligência da PM-PE, em conjunto com militares do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante),bem como agentes da Polícia Federal, prenderam em flagrante um dos maiores assaltantes de banco da região nordeste do país.

José Ari Dantas da Silva (Ari do Raso), que é morador do povoado Raso, em Nova Soure-BA, foi preso quando se encontrava no Estado de Pernambuco. Em sua posse foi encontrado um veículo Renaut Duster de cor branca, clonado. Ari confessou aos policiais que sabia da procedência criminosa do carro, e que teria adquirido o mesmo por um valor de R$ 1.500,00, confessando ainda que teria participado de um assalto a uma agência do Banco do Brasil, no município de Conceição-PB, onde o modus opererandis foi o “novo cangaço”, utilizando clientes e transeuntes como escudos humanos.


Em poder de Ari foram encontrados: 03 fuzis cal. 762; 43 munições cal. 762; 02 espingardas cal. 12; 01 rifle cal. 44; 01 munição cal. 9mm; 01 metro de estopim; 07 espoletas n.8; 43 metros de Cordão Detonante pesando aproximadamente 900g; 05 toucas ninjas; cinco pares de luvas; 01 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa de propriedade do acusado; além de uma quantia de R$ 3.100,00 em espécie.

 
O acusado, o veículo, e os produtos encontrados, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal do município de Salgueiro-PE, onde foi descoberta a existência de um Mandado de Prisão em aberto em desfavor do mesmo, lavrado pela Justiça do Estado da Bahia.

Fonte: pombalalerta

Comentários