Mais 40 quilômetros de estradas serão recuperados no Vale do Itapicuru, incluindo um trecho de 28 quilômetros da BA-388, que vai de Banzaê até o entroncamento com a BR-110, e outro de 12 quilômetros do acesso de Ribeira do Amparo até a BR-110. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (1º).

Em visita a Banzaê, Rui participou da inauguração da Escola Genilza Bitencourt de Almeida, com seis salas de aula, e autorizou quatro convênios, no âmbito do Programa Bahia Produtiva, para o desenvolvimento socioambiental e da cadeia produtiva do mel. Também foram entregues uma viatura para a Polícia Militar e 26 títulos de terras, além da pavimentação e drenagem de ruas.

Já em Ribeira do Amparo, o governador entregou um sistema simplificado de abastecimento de água para o distrito de Barrocas, uma quadra poliesportiva, uma praça de eventos e calçamentos de ruas na sede e nos distritos de Barrocas e Raspador. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (RMS) também foi autorizada a celebrar um convênio para o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel.

"Hoje eu dou a ordem de serviço para o início da estrada que dá acesso a Ribeira do Amparo e também da de Banzaê. Em breve, eu volto para dar ordem de serviço da estrada de Itapicuru. São três compromissos que estão no meu programa de governo. Orgulho também de inaugurar, em parceria com a presidente Dilma, a quadra coberta e as salas de aula. É importante cuidar das nossas crianças. Estamos plantando a semente de um Brasil melhor", disse Rui.

Secom - Secretaria de Comunicação Social

Comentários