Durante todo o dia de quarta-feira, 29, Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), estiveram em confronto com criminosos que estariam realizando roubos em cidades da região, a bordo de um veículo Fiat Punto de cor branca.

O primeiro confronto ocorreu ainda pela manhã, quando os suspeitos realizaram disparos contra os militares, nas proximidades da estrada que dá acesso à Fazenda Juliana. Os policiais revidaram o ataque, porém ninguém foi preso, muito menos ferido.
Já na tarde do mesmo dia, o grupo foi visto por policiais militares de Heliópolis, distante a aproximadamente 55 quilômetros de Ribeira do Pombal, dando início a uma fuga por estradas vicinais, que certamente dariam acesso ao município de Ribeira do Pombal. Após a comunicação precisa entre as guarnições, os militares do PETO voltaram a se encontrar com os suspeitos, onde aconteceu outro confronto. 


Segundo relatos dos militares, o grupo era composto por quatro criminosos, sendo que um deles realizou dois disparos que atingiram o vidro dianteiro e a porta da viatura. Os militares revidaram, passando a realizar diversos disparos contra o veículo. Os criminosos se abrigaram atrás do carro, onde se renderam. Com o grupo foram encontrados: 05 aparelhos celulares (marcas variadas), uma quantia de R$ 260,00 em espécie, além de um revólver cal. 38 contendo 03 cartuchos deflagrados.

O trio, os produtos encontrados, bem como o veículo que também é proveniente de roubo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal onde se encontram à disposição da justiça, já o outro ocupante do veículo conseguiu fugir pelo mato.

Fonte: Pombal Alerta

Comentários