GOLPISTAS TENTAM EXTORQUIR DINHEIRO DE PARENTES DE PACIENTES INTERNADOS NO DANTAS BIÃO


Nesta quinta-feira (30) o Hospital Regional Dantas Bião, emitiu uma nota à imprensa local, para alertar sobre um suposto golpe que bandidos estariam tentando aplicar em parentes de pacientes internados naquela unidade.

Segundo informações, diversas pessoas receberam ligações dos golpistas, que se passaram por funcionários do Bião, solicitando depósitos em dinheiro, que segundo eles seria para custear cirurgias e comprar medicamentos para os pacientes. Uma mulher que não teve a identidade divulgada, contou que desconfiou da ligação do suposto funcionário e de imediato desligou o telefone. Em seguida, entrou em contato com a direção do hospital. ” Eu desconfiei porque hospitais públicos não cobram nada”, disse a vítima.

Ela contou ainda que o golpista possuía informações privilegiadas sobre sua parente que está internada. Devido a esses acontecimentos, o Hospital Regional Dantas Bião está alertando moradores de Alagoinhas e região, principalmente, aos familiares de seus pacientes, que não realizam ligações pedindo depósitos bancários para fins de pagamento de remédios e/ou exames de pacientes internados.

A direção do hospital alerta ainda que, todo atendimento é 100% gratuito, não permitindo nenhum pagamento por medicamentos, insumos ou procedimentos. “Adotamos na instituição a confidencialidade. Ainda assim, é importante que todos fiquem alertas e caso recebam alguma ligação desse tipo, pedimos que nos comuniquem imediatamente e sugerimos que entrem em contato também com a Polícia Militar para registro de Boletim de Ocorrência.”, finaliza o comunicado.

Nenhum comentário

vitrine