Na última quinta-feira, 23, sites da capital baiana noticiaram a apreensão, na quarta-feira, 22, no km 173 da BR-101, trecho de Humildes, distrito de Feira de Santana, de um ônibus escolar de Ribeira do Pombal que estava sem licenciamento desde 2012.

A princípio, foi divulgado que 35 passageiros eram transportados, incluindo crianças e idosos, para participarem de uma festa junina no distrito de Capoeiruçu, em Cachoeira, na região do recôncavo, e que o ônibus acabara ficando retido na área da unidade operacional da PRF em Humildes para regularização depois de ser notificado pelas infrações verificadas, como documentação atrasada, para-brisa trincado e ausência de pneu socorro.

Procuradas por nossa reportagem para comentar o que havia sido noticiado pela imprensa da capital, pessoas ligadas à Prefeitura de Ribeira do Pombal informaram que de fato o ônibus está com a documentação atrasada desde 2012 porque a regularização do mesmo não pode ser feita com recursos da municipalidade, sendo, portanto, um erro do setor responsável liberá-lo para tal viagem. Informou ainda que os passageiros, na sua maioria, são alunos do Projeto Desbravadores e que de fato eles estavam indo para Cachoeira mas não para curtir nenhuma festa junina. Foi informado ainda que outro veículo foi disponibilizado para que eles seguissem viagem.


Redação Pombal FM

Comentários