O município de Nova Soure terá indústria de processamento de alimentos cítricos, num investimento que totaliza US$ 2,5 milhões e gerará centenas de empregos diretos na região. O grupo inglês Sono Internacional arrematou em leilão a indústria Cajuba e vai produzir sucos em Nova Soure a partir de outubro.

A informação foi divulgada na segunda-feira, 30 de maio 2016, em reunião, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com representantes da empresa, o governador Rui Costa e o secretário de Planejamento e vice-governador do Estado, João Leão.Nós fizemos a aquisição da unidade da Cajuba para reativá-la e vamos voltar a produzir e exportar suco. O foco da produção são os cítricos, a proveitando a produção de limão e laranja da região, e as frutas tropicais. Devemos gerar até 150 empregos diretos”, afirma o CEO da Sono Internacional, Luiz Arena.

João Leão destaca que “a vinda da empresa inglesa vai movimentar a economia da região de Nova Soure, principalmente os pequenos e médios produtores. Na cadeia produtiva, mais de cinco mil pessoas vão estar envolvidas na plantação e colheita de frutas para abastecer a unidade. Também temos naquela região uma produção significativa de cajus que podem ser aproveitados”.


Por Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

2 Comentários

  1. O grupo inglês SONO, não irá se arrepender do investimento, a região de Nova Soure no interior da Bahia, mesmo tendo um clima muito quente, ela é rica em alimentos orgânicos e saudáveis que são plantados e colhidos pelos trabalhadores da região, o solo é muito rico e produtivo. Acredito que a pequena cidade vai ficar muito contente com a abertura da CAJUBA, além de gerar empregos para pequena população, a cidadela de NOVA SOURE ficará mais conhecida, trazendo novas oportunidades de negócios futuro para novos investidores. "Bora Bahia"

    ResponderExcluir
  2. Com certeza.fico feliz em ver esta grandiosa atitude deste grupo inglês. Onde irar mudar a história dos produtores rurais de Nova Soure.e quem fazer parte vai crescer nesta empresa que ela tem uma visão global. Ou seja mundial. Vamos fornecer e fortalecer que Nova Soure vai vencer esta crise. Bora pessoal quero mais comentários....

    ResponderExcluir

Postar um comentário