Um vereador e dois policiais militares foram presos na manhã desta terça-feira (1º) em Crisópolis, na região litoral norte e agreste baiano, por suspeita de envolvimento na morte de um homem. O edil Ednaldo Moreira da Silva, conhecido como Naldo Vereador, o soldado Jaguaracy Sá Teles de Freitas, o policial militar da reserva Evandro de Souza Alves, além de Gonçalo Moreira Guimarães tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. 

Naldo e Guimarães são acusados de planejar a morte e contratar os assassinos de Edmilson Araújo dos Santos. Já os policiais são apontados como os executores do crime. De acordo com as investigações, Edmilson matou José Wilson Pinheiro de Souza Júnior no dia 7 de novembro, após discussão em uma festa. Para se vingarem do crime, Gonçalo e o vereador, tio e primo da vítima, respectivamente, contrataram os PMs e outros dois homens identificados como “Dei” e “Irmão de Bobinha”, que estão foragidos. 

O gerente Danilo Oliveira da Silva, também primo de José Wilson e considerado suspeito de arquitetar a morte de Edmilson, está foragido. Durante a operação, os policiais apreenderam na casa do soldado Jaguaracy um revólver calibre 38, além de munições de diversos calibres. 

A arma passará por perícia para apurar se ela foi a mesma utilizada na morte de Edmilson. Naldo Vereador e Gonçalo Guimarães foram levados para a 2ª Coordenadoria Regional de Policial do Interior (Coorpin) de Alagoinhas. Já Jaguaracy e Evandro serão apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.


Fonte: bahianoticias

Comentários