As manifestações que vem ocorrendo durante esta semana parece que não tem fim. Em tempos de crise no país o Governo do Estado da Bahia já excluiu vários departamentos para equilibrar as contas estaduais.

O governador Rui Costa (PT) assinou agora no início de março o decreto que extinguiu três autarquias estaduais: a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).
Os serviços destas autarquias passam a ser de responsabilidade da Secretaria da Administração - SAEB, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE e da Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA.

Além disso já foram extintas as Diretorias Regionais de Educação (DIREC), e as Diretorias Regionais de Saúde (DIRES), ambas viraram Núcleos Regionais com sedes reduzidas. Sem falar na eliminação de seis secretarias.

Para uma eventual reforma complexa da BR, o período burocrático chegariam a alguns meses incluindo levantamentos, licitação, ordem de serviço, alvarás, entre outras.
Com isso gera uma preocupação em relação a chegar a um acordo entre manifestantes e governo.


Comentários