Após denúncia de moradores sobre as precárias condições da ponte que liga o município de Tobias Barreto à cidade baiana de Itapicuru, o Governo do Estado de Sergipe se pronunciou através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) que confirmou o comprometimento em fazer reparos na ponte, mas esclareceu que isso também é de responsabilidade do estado da Bahia, já que ela se localiza entre os dois estados.

"Mesmo assim o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) já tem conhecimento do caso e já está fazendo orçamento para recuperação da ponte", informou a nota, que afirmou ainda que o departamento entrará em contato com o órgão baiano responsável pelas rodovias para ajudar na recuperação. Caso o estado da Bahia não aceite participar do trabalho de recuperação da ponte, o estado de Sergipe, por meio do DER, se comprometerá a recuperá-la, pedindo ressarcimento posterior à obra para o DER da Bahia", concluiu a nota.

A ponte apresenta grandes problemas para quem transita a pé ou conduzindo algum veículo. São buracos e parte da estrutura deriorada. Quem caminha ou dirige pela ponte sente medo e preocupação. Além do mais, uma das calçadas está interdida, forçando os pedestres a andar em meio aos carros.  



Do Portal Lagartense.

Comentários