Os moradores do município de Olindina, no agreste baiano, desde o dia 7 de setembro, estão veiculando na web e redes sociais, uma petição contra a falta de segurança na cidade. O apelo destinado ao Comando Geral da Polícia Militar é uma medida desesperada de uma comunidade que já não suporta mais a onda de crimes deflagrada nos últimos dias.

Na ação a comunidade requer o aumento do efetivo policial do município, objetivando coibir a ação de criminosos principalmente nesse momento que é de muita movimentação por está às vésperas da realização da micareta da cidade, uma das maiores festas realizadas na região.

A onda de crimes está sendo refletida também nos municípios da região, a exemplo de Crisópolis, que recentemente foi alvo de terríveis ataques de criminosos, quando no último sábado (06/09) explodiram os caixas eletrônicos das duas agências bancárias existentes no município, e na tarde daquele mesmo dia outros bandidos também estavam realizando arrastão na zona rural assaltando pedestres na comunidade de Barreiras, além do recente assalto a um posto de combustível da cidade na última segunda-feira (08)

Esses fatos assustam os moradores que se sentem acuados diante de tanta criminalidade, e os deixa clamantes por uma ação efetiva dos gestores e corporações policiais.

A petição olindinense é intitulada: 
"Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia: Aumente o policiamento na cidade de Olindina".

E está inserida no portal Avaaz.org, aguardando o maior número de assinaturas possíveis para que seja destinada ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Confira íntegra da petição:
Por que isto é importante

Na primeira semana de setembro nossa cidade registrou assaltos a duas farmácias. A uma bomboniere. E ainda um resgate a luz do dia a um preso que estava detido na cadeia do município.

Trocas de tiro, assaltos, furtos, e outros delitos fazem parte da nossa triste rotina. Estamos nos sentindo INSEGUROS.

O policiamento da cidade é ineficaz. A gestora pública não demonstra qualquer tipo de preocupação com a população, e o medo paira no ar.

Buscamos assinaturas de vocês Olindinenses para que possamos enviar esse documento ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia - Alberto Braga de Castro, para que essa situação seja revertida.

Vamos juntos construir a cidade que queremos.

Você pode assinar a petição clicando no link abaixo:



Fonte: crisopolisemfoco

1 Comentários

  1. Olá Madyson, ao cumprimentá-lo gostaria de lembrá-lo de dar os devidos créditos na matéria que é de origem do portal Crisópolis em Foco. Grato

    ResponderExcluir

Postar um comentário