A rebelião que teve início na manhã desta segunda-feira (14/04), por volta das 9h40, no presídio regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, localizado no município de Tobias Barreto, foi finalizada às 15:20h, após uma negociação entre representantes das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Cidadania (Sejuc) e comissão de detentos.


Os militares do Batalhão de Choque (BPChq) estão nas instalações realizando uma varredura nos pavilhões e em outros compartimentos. Os detentos se encontram na quadra da unidade penitenciária e após a contagem retornarão aos pavilhões.

 
 
Segundo o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, até o momento foi confirmada 1 morte. “O Choque está fazendo o seu trabalho e só posteriormente com a contagem dos presos e a finalização da varredura é que vamos prestar uma informação oficial”, destacou. Participaram da operação o Choque, Gati, Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o Corpo de Bombeiros. O presídio tem capacidade de custódia para abrigar 346 internos, mas atualmente possui 546 presos no local.

 

Comentários