O Governo do Estado publicou no Diário Oficial da quarta-feira (3) os editais de três novos concursos públicos. Os concursos preencherão vagas para as secretarias do Meio Ambiente (Sema), do Planejamento (Seplan) e Segurança Pública (SSP) - na Polícia Militar do Estado da Bahia.
Os editais trazem a oferta de 2.209 vagas. Destas, duas mil são para soldado e bombeiro da PM; 179 para os cargos de Especialista e Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); e 30 para o cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão vinculado à Seplan.
Ao todo, a oferta total em 2012 será de 2.809 vagas para o serviço público do Estado. As demais 600 vagas são para cargos da Polícia Civil, cujo concurso está em fase de contratação de empresa para sua execução. A previsão é que o edital seja divulgado até o final deste ano.
O concurso da Polícia Militar será executado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O concurso da Sema/Inema conta com 139 de nível superior e 40 para nível médio. Os aprovados irão atuar junto a Secretaria do Meio Ambiente e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia ligada à Sema, que cuida da execução de ações e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente e de Proteção, à Política Estadual de Recursos Hídricos, à Política Estadual sobre Mudança do Clima e à Política Estadual de Educação Ambiental.
O certame da Sema será realizado pelo Cespe/UnB. Já as 30 vagas do concurso da Seplan são para o cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais e todas de nível superior. Os candidatos aprovados irão atuar junto à Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que é órgão responsável por elaborar estudos e projetos, base de dados e informações estatísticas e geográficas do Estado, visando a formulação e avaliação de políticas públicas, planos e programas de desenvolvimento. O certame está a cargo do Cespe/UnB.

O concurso da Polícia Civil, que está em fase de contratação de empresa, ofertará o total de 600 vagas, distribuídas entre os cargos de Delegado (100), Investigador (400) e Escrivão de Polícia (100).



Itapicuru Noticias

Comentários