Estará sendo inaugurada ás 11 horas desta sexta-feira, 27 de julho, em Ribeira do Pombal, com a presença do Secretário de Saúde, Jorge Solla, dos Deputados Estadual Gildásio Penedo e Antonio Brito, do Prefeito Zé Grilo, além dos Doutores. Joaquim Neto, Marcio Leão, Moises Nery e Manoel Castro, sócios do Hospital do Rim (HEMOVIDA), este grande investimento da iniciativa privada, conveniada com o SUS, que irar custear todo atendimento, beneficiando diretamente aqueles pacientes da região que precisam de hemodiálise. Serão 20 máquinas que fazem o Hospital do Rim ter capacidade de atendimento de 120 paciente, sendo que posteriormente mais 12 máquinas vão ser incorporadas para aumentar a capacidade da unidade.

Para viabilizar esse grandioso empreendimento a prefeitura doou, com autorização legislativa, um terreno localizado na Avenida Evência Brito. O prédio onde vai funcionar esse importante serviço de saúde conta com uma estrutura moderna, gerando cerca de cinquenta empregos diretos, além dos indiretos e promoverá uma maior circulação de pessoas na cidade, aumentando o movimento em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, pousadas, lojas, farmácias e outros segmentos do comércio e do setor de serviços, uma vez que o atendimento cobrirá toda a demanda regional de pacientes que sofrem de problemas renais e precisam fazer a depuração do sangue.

Para o funcionamento da HEMOVIDA em Ribeira do Pombal, foi assinado convênio com o HEMOBA: Resumo de Termo de Convênio nº. 11/2012. Partes: HEMOBA: Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia. HEMOVIDA – Clínica de Hemodiálise de Ribeira do Pombal. CNES 704250. Objeto: Execução de atividades de hemoterápicas referentes ao fornecimento de hemocomponentes por parte da HEMOBA, através de uma de suas unidades (Hemocentro Regional – HR ou Unidade de Coleta e Transfusão – UCT, para utilização terapêutica pelo CONVENENTE em seus pacientes).  Vigência: 24 meses. Data da assinatura: 03/07/2012. Assinaturas: Roberto Soares Schlindwein – Diretor Geral – HEMOBA. Márcio José Leão Nunes – Diretor – HEMOVIDA – Clínica de Hemodiálise de Ribeira do Pombal.
 
 
 
Fonte: joilsoncosta e ronaldoleite


Comentários