Era numa pequena fabriqueta de fundo de quintal que José Benevides Andrade, 54 anos, produzia as munições de armas de fogo, que depois ele vendia na feira de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros de Aracaju. Esse comércio ilegal foi flagrado na manhã desta segunda-feira, dia 2, pela Polícia Militar de Sergipe, após apreender um cliente do infrator.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão da PM, capitão Alexandro Ribeiro, a subunidade abordou na cidade, há alguns dias, um homem que portava seis munições do calibre 38. "Ao indagarmos a finalidade e a origem do material, ele disse que era para defender sua propriedade rual e que havia comprado as munições na feira", lembrou.
A partir dessa informação, uma equipe fez levantamentos na região comercial a fim de identificar a pessoa. "Benevides tinha uma banca onde vendia, entre outras coisas, munições de diversos modelos. Ele tinha dos calibres 12, 22, 38, 380 e até 40. E quando não dispunha na hora, ia buscar na casa dele, que fica perto da feira", acrescentou.

Na residência de Benevides, os policiais militares também localizaram os equipamentos para produzir as munições e também os materiais: mais de 50 quilos de chumbo e cerca de cinco quilos de pólvora. "Era uma verdadeira fabriqueta. Conduzimos o acusado e todo o material à Delegacia da Polícia Civil em Tobias Barreto, onde foi registrado o flagrante de fabricação e comércio ilegal de munições de arma de fogo", comentou o comandante.

O capitão Alexandro também descobriu que Benevides já foi preso pelo mesmo crime em Rio Real, na Bahia, e que ainda respondia em liberdade à justiça pelo delito.
 
 
Fonte: Portal Tobiense

1 Comentários

Postar um comentário