A notícia: na madrugada de sábado para domingo um crime bárbaro chocou a comunidade do povoado Lagoa Redonda em Itapicuru-BA. Um ajudante de pedreiro assassinou um conhecido por um motivo fútil: um empréstimo de uma motocicleta. Segundo relatos de moradores, o ajudante de pedreiro havia emprestado sua motocicleta e, por a vítima não ter devolvido o veículo no prazo preestabelecido, foi brutalmente assassinado.

Segundo consta, o ajudante de pedreiro também trabalhava como marchante e a vítima foi esquartejada e arrastada pela pista do povoado. Ao relatar o assassinato, o irmão da vítima encontrava-se em prantos.

A crítica: olha a ironia, a vítima desta manchete tinha sido o responsável por um assassinato, praticado com faca, durante os festejos de São Pedro no mesmo povoado.

Não é de hoje que a Lagoa Redonda se encontra com um elevadíssimo índice de violência; este povoado que possui um emaranhado de ruas e becos sem pavimentação é bem propício a criminalidade e ao tráfico de drogas. Antes que alguém interprete-me mal, deixo claro que não estou aqui de forma alguma afirmando que todos os moradores da Lagoa Redonda são marginais, traficantes ou coisas do tipo. Como em todo local, há pessoas boas e ruins e esta máxima não tem precedentes: ora vemos ruins furtando os direitos vitais dos bons, ora vemos os ruins aniquilando uns aos outros. 

Outro fator que merece ser destacado é o pouco efetivo policial que se tem em Itapicuru, claramente insuficiente para dar conta dos inúmeros casos que necessitam de intervenção militar, sendo justamente neste ponto onde se percebe o descaso do Estado em seu dever de zelar pela segurança pública. E como fica a população humilde, trabalhadora em meio a todo este contexto desfavorável? Infelizmente, no momento, não lhes resta muita opção a não ser rezar para que o dia de amanhã, seja melhor que o de hoje e que as cenas grotescas parem de insistir conviver entre os bons.

Postado por: Ronivaldo Santos de Jesus

4 Comentários

  1. Lagoa Redonda - terra de um povo hospitaleiro, onde trabalhei há 20 anos passados na fiscalização do posto fiscal da bahia. Acredito que esse povoado esteja crescendo. Um abraço aos nossos amigos daí. Antonio José de Oliveira - Serrinha-Bahia.

    ResponderExcluir
  2. O fato em que se encontra Lagoa Redonda,è de extrema vergonha a esses politicos que ao inves de fazer algo,ficam roubando cada vez mais, deixa numa situaçao como esta. Morei ai durante anos, E a mesma se encontra num estado de Atenção e abandono....
    Infelizmente é dai pra pior.....

    ResponderExcluir
  3. O fato em que se encontra Lagoa Redonda,è de extrema vergonha a esses politicos que ao inves de fazer algo,ficam roubando cada vez mais, deixa numa situaçao como esta. Morei ai durante anos, E a mesma se encontra num estado de Atenção e abandono....
    Infelizmente é dai pra pior.....

    ResponderExcluir
  4. ñ e povoado, e DISTRITO DE LAGOA REDONDA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário