Dois rodoviários foram mortos e um foi baleado em dois assaltos no fim de semana, em Sátiro Dias e Pojuca. O cobrador Marcos Moreira Nunes, 40, foi assassinado no entroncamento de Sátiro Dias, a 205 Km de Salvador. Por volta das 23h de sexta-feira, o ônibus da empresa Regional que faz o trajeto Salvador/Paulo Afonso foi abordado por sete assaltantes.
Além de Marcos, outro funcionário da Regional foi atingido: o motorista Rone dos Santos, que viajava de carona. “A polícia diz que o entroncamento é visado por criminosos porque é uma área deserta e tem um quebra-mola que obriga os condutores a diminuir a velocidade”, diz José Sodré, diretor do Sindicato dos Rodoviários.
Ainda de acordo com Sodré, os homens, armados com espingardas calibre 12, entraram no veículo e renderam os funcionários e os 50 passageiros. “Aí eles atiraram no Rone e em seguida no cobrador. Depois, fizeram o motorista e os passageiros reféns e mandaram ele dirigir em direção ao mato. Lá, assaltaram todo mundo e fugiram”, relata.
Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar de Alagoinhas, Marcos morreu na hora e Rone foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. A unidade, no entanto, não passou informações sobre o estado de saúde dse Rone. Ontem, às 11h, o corpo do cobrador foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Em outro ataque a um ônibus intermunicipal, na noite de sábado, um motorista foi morto em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, três homens entraram no coleitvo armados, saquearam os passageiros e na saída atiraram no motorista.
O crime aconteceu por volta das 20h, dentro do ônibus da Viação Cidade Sol que fazia a linha Salvador/Alagoinhas. Segundo informações da delegacia do município, os três bandidos subiram no bairro Star e quando o veículo se aproximou do Parque de Exposições, anunciaram o assalto.
Os bandidos levaram dinheiro e celulares dos passageiros. Na saída, um dos bandidos atirou na direção do motorista, que foi atingido. Um dos passageiros que escondeu o celular ligou para a polícia, que prestou socorro ao motorista. Ninguém foi preso.



Fonte: arildo leone

Comentários