DSC_0260
ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012


O encerramento das Olimpíadas Escolares (1º/06) em Nova Soure – Bahia foi esperado com muita ansiedade e alegria. As entradas das delegações e das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Nova Soure e da Olimpíada Escolar, foram aclamadas pelo público. Como forma de agradecimento a participação de todos os envolvidos, em nome da prefeitura e das secretarias envolvidas diretamente no evento, a artista Graciele Costa cantou um hino de louvor enfatizando a presença de Deus em nossas vidas. Momento riquíssimo e de muita emoção que atingiu os corações dos participantes. 

Os discursos proferidos elevaram o evento, enquanto ação necessária para a formação dos jovens, de forma que não deve ser adormecido nem tampouco desconsiderado. O gestor de esporte Barimar Nascimento enfatizou a educação e o amor como elementos que devem ser entrelaçados para a formação dos alunos, parabenizando-lhes pela brilhante participação. Além disso, listou vários nomes,  em especial Dorgival Pimentel, pessoas que colaboraram para a realização das ações durante o processo das Olimpíadas Escolares.

A Secretaria de Educação Robélia Aragão, em seu discurso, enfatizou  a parceria com o Prefeito Ari e com o Secretário de robelia1Administração André Luís, estabelecendo uma relação com o aniversário da cidade, os aspectos históricos e as demandas atuais. Aproveitando o ensejo, agradeceu a participação de todos os profissionais que atuam na área da educação, parceiros de outras secretarias, colaboradores e dos familiares que confiram nas equipes escolares possibilitando a participação dos alunos na segunda edição das olimpíadas  e do projeto Nova Soure: Nossa Terra:Nossa Gente.

DSC_0115O Secretario de Administração André Luis, com sua eloqüência, abordou a importância dos professores e da atuação de todos os servidores, também focou a participação dos atletas do passado com os anseios dos atletas presentes. O mesmo se emocionou bastante, chegando a encher os olhos de lágrimas, pois não pode conter a emoção com o término do evento.


O Prefeito José Arivaldo Ferreira Soares emocionado agradeceu a Deus, a Nossa Senhora da Conceição e a sua equipe de secretários DSC_0143e gestores por procurarem realizar ações em prol da população. Falou da oportunidade que está sendo dada aos jovens e agradeceu a todos os colaboradores, desde ao gari ao professor de nível superior.

A entrega das medalhas e troféus às equipes e atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares empolgou a torcida e emocionou os sujeitos que viveram cada momento, cada modalidade esportiva com muita garra e determinação.
Os alunos demonstraram talento, força e confiança no potencial que carregavam dentro de si. A intervenção dos professores, dos núcleos gestores foi fundamental para despertá-lo. A potencialidade escondida em cada atleta foi bastante explorada.

As homenagens por meio de troféus aos envolvidos diretamente na olimpíada escolar foram marcantes, pois representou a participação e envolvimentos dos gestores e equipes  e da comunidade educativa. As flores foram destinadas aos gestores e suas equipes da educação infantil e anos iniciais como forma de agradecimento pela execução das ações e da participação efetiva dos dias de exposição. Além disso, foi destinada flores aos representantes dos familiares - mães de alunas, e, a Kelly Christyne Guedes Levy, uma das grandes colaboradoras, representando os membros da secretaria que se envolveram intensamente durante o processo das olimpíadas escolares.

Aproveitando o ensejo, o Secretario de Administração André Luis ofertou o seu troféu em seu nome e do Prefeito Ari ao Dr. Carmo Biscarde pela presença histórica no município, o nome do mesmo foi colocado no Estádio Municipal em anos anteriores.

A dança  de encerramento realizada pelos alunos fez referência a africanidade e a exibição  do vídeo com os melhores momentos empolgaram os presentes com a certeza de que mais uma missão foi cumprida.
IMG_0761Para Dorgival Pimentel e Barimar que assumiram a coordenação das olimpíadas escolares, a responsabilidade aumenta a cada término, pois sempre almejaremos superar as falhas e manter os acertos.
Por fim, o prefeito deu por encerrada a 2ª Olimpíada Escolar  apagando o fogo simbólico acesso durante os dias do evento.
Os participantes foram convidados a participar de um coquetel de integração para, então, curtirem a festa organizada para toda a população por meio do trio elétrico na Apoteose do Forró.

Esta é a Prefeitura de Nova Soure fazendo valer um compromisso firmado em prol da juventude e dos homens de bem.  Estas são as secretarias municipais – educação e administração – articuladas com a saúde, assistência social e agricultura  efetivando de modo intersetorial as políticas pública


Fonte: novasoureonline

Comentários