A Bacia de Tucano Sul, na Bahia começa a ser preparada para a exploração de suas fontes de petróleo e gás. Os municípios que abrange a bacia são: Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru, Olindina, Barrocas, Santaluz, Teofilândia, Aporá, Rio Real, Ribeira do Amparo, Tucano, Quijingue, Entre Rios, Conceição do Coité, Crisópolis, Serrinha, Lamarão, Aramari, Alagoinhas, Cardeal da Silva, Ouriçangas, Água Fria, Ichu, Acajutiba, Esplanada e Conde.

Como preparação para as atividades relacionadas à exploração, acontecerá o 2º Encontro de Prefeitos (as) da Bacia de Tucano Sul, no dia (19/06), das 9 às 13 h, no Auditório da Escola Politécnica da UFBA, na Rua Aristides Novis, 2, na Federação, em Salvador. O encontro estabelece um novo padrão de progresso e desenvolvimento para a região.

Os interessados devem enviar e-mail para redepetroba@gmail.com para inscrição no evento. Estarão presentes ao encontro, a UPB, prefeitos da região, deputados estaduais e federais, secretários de estado, representantes da Agência Nacional de Petróleo, ANP, Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FIEB, representantes da Petrobras e outras empresas envolvidas com a exploração e produção de petróleo e gás, SEBRAE, SENAI e UFBA.


Fonte upb.org

Comentários