Os R$ 50 mil garantidos pelo Ministério da Integração Nacional aos municípios com decreto de situação de emergência por causa dos efeitos causados pela seca já estão disponíveis na Companhia de Ação Regional –CAR. Os prefeitos devem se dirigir até a CAR e efetivar o convênio.

“Antes esses recursos só seriam liberados através do cartão da Defesa Civil. Mas, graças e nossa intervenção e a compreensão do ministro e do governador, conseguimos que esse repasse fosse feito através da CAR, o que agiliza a chegada desses recursos aos municípios”, afirma o presidente da UPB, prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

Além da liberação desse recurso, a UPB também já conseguiu a garantia da continuidade dos convênios de abastecimento de água através de carro pipa e de limpeza de aguadas e da distribuição de cestas básicas, pelo governo do Estado. O governo federal também flexibilizou o pagamento dos valores relativos a débitos vinculados a agricultura familiar, além de outras providencias, notadamente para aquisição de máquinas, e ações para alimentação do rebanho.

Comentários