O Sindicato dos Bancários informou no final da tarde desta quarta-feira, 28 que aumentou a adesão à greve da categoria iniciada nesta terça-feira, 27. O percentual de crescimento foi de 60% para 70% e na Caixa Econômica, a adesão já é de 100% neste segundo dia do movimento grevista.

Os bancários lutam entre outros pontos, por reajuste salarial de 12,8% e a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) é equivalente a 7,8%. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, “os 12,8% significam a inflação mais 5% de aumento real”.

A categoria reivindica ainda, a Participação de Lucros e Resultados (PLR) de três salários mínimos mais uma parte fixa; Piso de R$ 2 mil 287 para quem está ingressando; cesta alimentação de um salário mínimo, além de Plano de Previdência para bancários de bancos privados; fim do assédio moral e segurança.

Como os bancários vão entrar no terceiro dia de greve e a Fenabran ainda não se pronunciou, uma nova assembleia foi marcada para esta quinta-feira, 29, a partir das 17h no auditório do Sindicato dos Bancários, quando será feita uma avaliação do movimento grevista.
 
Fonte: infonet

Comentários